Parceria entre Vereadora Dra. Cláudia Pedroso e Governo Guto Issa resulta na implantação de polo de Universidade Pública

A cidade de São Roque receberá um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A conquista é fruto da parceria entre o mandato da Vereadora Dra. Cláudia Pedroso e do Prefeito Guto Issa. Em julho do ano passado, Dra. Cláudia havia solicitado, através da Indicação nº 706/2021, que a Prefeitura demonstrasse interesse junto ao Governo do Estado para receber tal instituição de ensino.

Satisfeita com a implantação, Dra. Cláudia Pedroso ressaltou a importância de se investir em Educação. “Essa é uma boa oportunidade para os são-roquenses de ingressarem gratuitamente numa Universidade, com ensino de qualidade e com todo o suporte necessário. Estou muito contente, pois a Educação deve ser uma das prioridades de um Governo e agradeço ao Chefe do Executivo pelo atendimento ao meu pedido, pois a Univesp ajudará inúmeras pessoas a se desenvolverem profissionalmente”, diz.

No início de janeiro, a Prefeitura divulgou que a Univesp oferecerá cursos de ensino superior 100% on-line. Os cursos serão:  Pedagogia, Letras e Matemática (Licenciaturas), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais (Bacharelados). O processo seletivo para ingresso na Universidade deverá ocorrer no primeiro semestre deste ano e o início das aulas está previsto para agosto.

Ainda conforme a Prefeitura, a Univesp será instalada na escola Barão de Piratininga e terá estrutura própria, com computadores disponíveis para os alunos. As aulas serão ministradas por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com interação entre professores e alunos, disponibilidade de videoaulas, bibliotecas digitais e conteúdos pedagógicos.