Marquinho Arruda comemora água potável na Estrada Dona Nega e continua seu trabalho por mais saúde à população

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Na quarta-feira, dia 16, o vereador Marquinho Arruda esteve na Estrada Carmem Ribeiro Salvetti, conhecida como Estrada Dona Nega, e na Rua Carlos Ghirardello,  conferindo o funcionamento do primeiro hidrômetro resultante de seu trabalho pela instalação de rede de abastecimento de água nas residências da região alta do Jardim Renê, em São Roque/SP.

Marquinho Arruda foi o articulador das negociações entre a Prefeitura e a Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento de água no município, participando ativamente do processo, aproximando os responsáveis pelas decisões e intermediando as negociações da obra, que é resultado de parceria entre a Administração Pública e a empresa.

“É uma satisfação saber que essa luta que encampei, fui atrás de solução, mobilizei pessoas e uni esforços deu certo e o resultado está aí, água encanada disponível a qualquer hora nas torneiras de cada casa, cumprindo com um compromisso público, garantindo mais saúde, mais qualidade de vida e também o direito dessa população que passou dezenas de anos sofrendo e esperando”, enfatiza Arruda.

O vereador conta que a Prefeitura, através das equipes do Departamento de Obras, abriu 5 km de valas para que a Sabesp instalasse a tubulação que levará água potável à população da região que, há 30 anos, esperava pela benfeitoria. “Agradeço muito o Prefeito Cláudio Góes, que não mediu esforços para que essa obra se concretizasse, e as equipes do Departamento de Obras da Prefeitura e da Sabesp, que se dedicaram e trabalharam arduamente para realiza-la”, enaltece.

 

Saúde e qualidade de vida estão entre as principais pautas de Marquinho Arruda

No exercício de seu primeiro mandato, Marquinho Arruda tem se dedicado a buscar melhorias para todo o município, intercedendo e cobrando diretamente as Administrações Municipal, Estadual e Federal, assim como os órgãos, instituições e prestadores de serviços públicos que atuam no município, buscando soluções efetivas para problemas que atingem a população, comprometendo sua saúde e sua qualidade de vida.

Neste sentido, destacam-se seu trabalho intenso pela revitalização do Pronto Atendimento da Santa Casa e seu empenho em mobilizar empresas, empresários, instituições e igrejas para reestruturar o único hospital que presta atendimento público gratuito no município, cujos recentes resultados positivos tem sido divulgados através da mídia mas, principalmente, sentidos pela população que não teme mais greves de funcionários, falta de médicos, de atendimentos, entre tantas outras mazelas já sofridas.

Dando continuidade à sua atuação política e compromissos de seu mandato, Marquinho Arruda tem se dedicado ao projeto que pretende levar água encanada para moradores do Bairro da Rancharia e à Estrada Taipas de Pedra. Além deste, também está negociando com a Sabesp e com a Prefeitura a instalação da rede de coleta de esgoto no bairro dos Vinhedos, todos ligados à qualidade de vida e à promoção da saúde pública, seus maiores compromissos enquanto vereador.