Guto Issa fala sobre Dengue, consumo de água e total abandono da Biblioteca

Em seu espaço na tribuna, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal,realizada na última segunda-feira, dia 9, o Vereador Guto Issa falou sobre temas importantes, como combate a Dengue no município, consumo de água e o total abandono da Biblioteca Municipal “Prof. Arthur Riedel”.

Segundo Guto Issa, os casos de Dengue estão crescendo na região. “Estamos correndo o risco de uma epidemia de Dengue no município de São Roque e esse assunto me preocupa, inclusive sou autor da Lei 4.189/2014 que permite aos agentes entrarem em imóveis fechados ou desabitados, incluindo essa ação entre as hipóteses que não caracterizam crime de violação a domicílio”, diz.

O Vereador explica que a população deve fazer sua parte e a Prefeitura tem que fazer muito mais. “È louvável o trabalho dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses que enfrentam batalhas diárias, pois sem esses heróis a nossa cidade poderia contabilizar muito mais casos. Porém, o Poder Público Municipal tem que fazer sua parte, ou seja, contratar mais agentes para atuarem na prevenção da Dengue e também fornecer equipamentos de proteção individual que favoreçam ao trabalho”, comenta.

Outro assunto que o parlamentar destacou foi quanto ao alto consumo de água em São Roque.“De acordo com matéria veiculada num jornal local, a Unidade Médio Tietê da Sabesp divulgou que São Roque é a segunda maior consumidora de água por habitante entre 33 cidades da região, perdendo apenas para o município de Agudos. Quero ressaltar que sou autor de uma Lei Municipal que institui medidas que visam promover o uso racional da água, sua conservação e a utilização de meios alternativos para captação das edificações e na agricultura e novamente a população deve fazer a sua parte”, esclarece.

Já quanto a Biblioteca Municipal,Guto Issa afirma que o Poder Executivo tem que tomar providências emergências. “No prédio público há uma série de melhorias que precisam ser realizadas, como infiltração, problemas no telhado, entre outros. Nos últimos dias, com as chuvas torrenciais, a Biblioteca alagou e podemos perder importantes obras e isso não pode acontecer”, ressalta.

Guto Issa explica que enviou um pedido ao Executivo para que realize os serviços de reforma nos banheiros. “ Além dos reparos necessários no telhado e nos sanitários, também estou pedindo a realização de serviços de catalogação dos livros raros”, finaliza.