Em 23 meses de contrato com a Empresa Remo, Prefeitura gasta mais de R$5 milhões com manutenção de iluminação pública, aponta Vereador Etelvino

O Vereador Etelvino está questionando a Prefeitura de São Roque sobre os valores pagos para a Construtora Remo Ltda, responsável pelo gerenciamento e manutenção da iluminação pública, e também quanto a baixa quantidade de novos “bicos de luz” instalados no município.

Segundo Etelvino, ocorre que desde a assinatura do contrato, firmado em  31 de julho  de 2013, já foram pagos até agora R$ 5.472.880,50 (cinco milhões  quatrocentos  e setenta e dois mil e oitocentos e oitenta reais e cinquenta centavos ), conforme resposta do Requerimento nº 162/2015  “Esse contrato no meu entender teria que ser revisto , não temos condições de continuar pagando  esses valores para a manutenção da iluminação publica em nosso município. E o pior, gasta-se se muito e não se consegue um serviço de qualidade , muitas lâmpadas apagadas ou acesas nas vias públicas ainda  permanecem no município. No Requerimento também consta a informação de que nesses quase três anos,  implantou-se no município 509 novos pontos de iluminação pública, e, conforme nota fiscal anexa ao Requerimento o valor pago pelos serviços foi de R$  459.182,34. O que me deixa indignado,  é que na gestão anterior  em seis anos foram implantados em torno de 9 mil  novos pontos de iluminação pública no município, perfazendo a média  de 1500 luminárias ao ano”, comenta.

Etelvino vem fazendo um comparativo quanto aos custos da gestão passada e da atual administração. “Nesse momento de crise temos que diminuir despesas e esse é um contrato que deve ser revisto urgente. Outro absurdo que venho apontando é quanto ao valor da folha de pagamento da Prefeitura. Em 2012 gastou-se 37,72 %, em 2013 gastou-se 46,38 % e em 2014 gastou-se 43,09%%, referente aos orçamentos anuais e faltam muitos funcionários para atender as necessidades na educação, saúde, obras, entre outros departamentos”, finaliza.