Dra. Cláudia Pedroso propõe Moção de Apoio à Ministra do Supremo Tribunal Federal

Durante Sessão Ordinária, realizada pela Câmara Municipal de São Roque na última segunda-feira (31/10), foi aprovada por unanimidade a Moção nº 350/2022, proposta pela Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, que tem a finalidade de demonstrar apoio a Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal, alvo de ataques machistas do ex-deputado Roberto Jefferson.

Indignada com a situação, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destacou que a violência sofrida pela Ministra Cármen Lucia ocorreu no dia 21 de outubro de 2022, fato este que foi noticiado pela mídia e rendeu inúmeras notas de repúdio contra o ex-deputado. “Lamentável a postura de Roberto Jefferson, espero que essa situação não fique impune. Ressalto o apoio a grande mulher que é Cármen Lúcia, que por sua vida de estudo, trabalho e em seus votos, independentemente de concordarmos ou não, mesmo os referentes a temas polêmicos, sempre foram embasados e respeitados os preceitos constitucionais, esse é o estado democrático de direito. Por tudo isso, merece nosso apoio contra esse ataque descabido”, disse.

A referida Moção foi encaminhada para a Ministra Cármen Lúcia.