Clovis da Farmácia pede ao Governo do Estado a volta de radares na Rod. Engº Renê Benedito da Silva

Na última terça-feira, dia 20, o vereador Clovis da Farmácia protocolou na Câmara Municipal um Ofício, destinado à Secretaria de Transportes do Governo do Estado de São Paulo solicitando informações sobre a retirada dos radares e pedindo a reinstalação dos mesmos na Rodovia Renê Benedito Silva, na altura dos bairros Volta Grande e Santa Terezinha.

O vereador justifica o pedido como sendo uma reivindicação dos moradores das tais regiões que acreditam que eles oferecem mais segurança para pedestres e motoristas que transitam pela rodovia diariamente, evitando acidentes.

Clovis diz no texto que entende que muitos condutores acreditam que os radares são uma “indústria de multas”, no entanto, ele e todos aqueles que defendem a segurança acreditam que eles sejam eficientes para proteger a vida das pessoas, até porque, são estrategicamente posicionados em locais que oferecem maior risco.

O vereador aguarda o retorno do secretário João Octaviano Machado Neto, destinatário do Ofício, na expectativa de ter seu pedido atendido.