Câmara recebe grupo de alunos para visita guiada

Na última segunda-feira, 5 de setembro, a Câmara Municipal recebeu a visita de um grupo de alunos do 5° ano do Colégio Aquarela de São Roque, acompanhados da Professora Ludmila Carmo, para uma aula prática de democracia e cidadania.

Antes da visita à Câmara Municipal os alunos tiveram aulas teóricas sobre função do vereador e do parlamento, nas quais levantaram dúvidas e questionamentos que foram trazidos à Casa de Leis e respondidos pelo vereador Mauro Góes. Depois das respostas, participaram da Sessão Ordinária onde puderam cantar o hino Nacional Brasileiro e o Hino de São Roque, acompanharam os trâmites da primeira parte da Sessão e a entrega em mãos de Moção de Congratulação.

Após as atividades no Plenário Dr. Júlio Arantes de Freitas, visitaram as demais dependências e aprenderam a importância e a função de cada departamento para a Instituição, conheceram os ex-presidentes e ex-vereadores da Casa, cujos nomes estão gravados e expostos no Saguão do Prédio, e se encantaram com os objetos cheios de história que integram o Memorial da Câmara.

A Câmara está aberta para a comunidade e recebe grupos escolares para visitas guiadas que podem ser agendadas através do telefone 11)4784.8444.

Câmara Municpal recebe grupo de alunos