Cabo Jean pede e empresa amplia rotas de coleta de lixo em vários locais de São Roque

Na última segunda-feira, dia 18, o vereador Cabo Jean esteve em alguns locais do município onde a rota de coleta de lixo foi ampliada a seu pedido, com o objetivo de proporcionar mais cidadania aos moradores dos locais, menos poluição ao meio ambiente e a destinação correta dos resíduos.

A reivindicação de moradores ao vereador, o levaram a se reunir com representantes da empresa M Rover, responsável pela coleta de lixo no município, levando as demandas que começam a ser atendidas a partir desta semana. Ao longo das negociações, Cabo Jean foi informado que algumas vias públicas do município não podiam ser atendidas por não permitirem a passagem e manobra do caminhão coletor, entretanto a empresa adquiriu um veículo de porte menor que conseguirá alcançar mais lugares remotos e de difícil acesso.

Entre os locais onde a coleta de lixo foi ampliada estão a Travessa Ernesto Martins Pereira, na Vila Darcy Penteado, a Estrada do Moinho e a Rua Valcir Lucas, no bairro Chácara Boqueirão no distrito de São João Novo, sempre às terças, quintas e sábados. Já as segundas, quartas e sextas-feiras, o caminhão coletor de lixo chega à Rua Pedro da Silva, no Bairro Guaçu e na Travessa Antonio Carlos Silveira Arnóbio, no Jardim Boa Vista. Em parceria com o também vereador Maurinho Góes, a coleta também já foi ampliada e há três meses atende o Loteamento Sítio Pinheiro, no bairro de Canguera.

Ações de Cabo Jean beneficiam todas as regiões do município

No exercício de seu primeiro mandato, o vereador Cabo Jean tem atuado em busca de melhorias para todas as regiões do município, entre elas, nova linha de ônibus para atender o bairro Mont Serrat em São João Novo e extensão da linha que atende o bairro Jardim Villaça, alcançando a sede da Receita Federal no município, placas de denominação de ruas nos bairros Planalto Verde e Jardim Villaça.

Além dessas benfeitorias, Cabo Jean já conquistou recursos que já viabilizaram o asfaltamento da Rua Maria Clara Sabbatini, no bairro Santo Antônio, a compra de uma ambulância para o Departamento de Saúde, o custeio de exames laboratoriais gratuitos na rede pública municipal de saúde, a compra de desfibriladores externos automáticos (DEA) para os veículos do resgate municipal (192), a compra de seis viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM) e a implementação de melhorias na APAE São Roque, que somados ultrapassam R$1,3 milhão.