Cabo Jean denuncia: Cestas básicas para doação estão estocadas na Prefeitura

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 13, o Vereador Cabo Jean denunciou o armazenamento no setor de merenda da Prefeitura de São Roque das cestas básicas, enviadas em julho deste ano pelo Fundo Social do Governo do Estado. Novamente, na terça-feira, dia 14, o Parlamentar cobrou a distribuição delas durante o seu programa nas redes sociais.

Preocupado com a estocagem dos alimentos que poderiam ser usados por moradores que necessitam, Cabo Jean fez duras críticas ao modelo de gestão. “Essas cestas básicas tinham que ser encaminhadas imediatamente, pois a fome não espera. Infelizmente, elas estão lá há pelo menos 65 dias, o que considero uma tremenda falta de respeito com o munícipe que não tem o que comer, até porque esses produtos podem estragar”, enfatiza.

Na última quarta-feira, dia 15, Cabo Jean relata que um veículo S10 estava circulando pela Avenida Tiradentes, nas imediações do centro, com a caçamba repleta de cestas básicas contendo o símbolo do Governo do Estado. “Essas cestas são dos lotes 623748 e 618275 com datas de fabricação de 7 e 8 de julho de 2021, portanto, fico indignado com a demora na distribuição destas cestas básicas para as famílias são-roquenses. Além disso, causou-me estranheza essas cestas básicas estarem num carro particular e não em algum veículo oficial”, desabafa.

Em 21 de junho, o Vereador Cabo Jean havia enviado o Ofício nº 1290/2021 ao Chefe de Gabinete do Fundo Social do Governo do Estado, relatando uma situação semelhante por parte da Prefeitura de São Roque. “Na época informei ao Governo do Estado que o município tinha recebido 920 cestas básicas e passados dezesseis dias do recebimento, as mesmas encontravam-se estocadas no almoxarifado da Prefeitura, enquanto isso, várias pessoas estão em estado de vulnerabilidade social. Na oportunidade, me foi respondido que o Governo do Estado tinha Oficiado a Administração Municipal sobre a demora na distribuição”, informa.

Cabo Jean explica, ainda, que protocolou na Câmara Municipal na última quinta-feira, dia 16, o Ofício nº 1759/2021 que será enviado ao Governo do Estado nos próximos dias, falando sobre a estocagem dessas cestas básicas. “Somente pressionando sobre essa situação é que as coisas caminham. Espero que o Chefe do Executivo preste mais atenção e cobre dos responsáveis agilidade na distribuição dessas cestas básicas, já que esse erro não pode acontecer, ou seja, alimentos estocados e pessoas passando fome”, finaliza.