Banda Regimental recebe homenagem da Vereadora Dra. Cláudia Pedroso

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso homenageou a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Sete (CPI-7) pela bela apresentação realizada durante o Festival de Inverno de São Roque de 2022. A entrega da Moção de Congratulações nº 264/2022 foi realizada durante Sessão Solene alusiva ao aniversário de São Roque promovida pela Câmara Municipal no dia 11 de agosto.

Dra. Cláudia Pedroso aproveitou a solenidade para fazer a homenagem aos integrantes, já que o evento foi abrilhantado pela apresentação da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Sete (CPI-7). “Para mim foi muito gratificante entregar essa Moção aos nossos anjos de fardas, que além de servirem a nossa população, reservam um tempo para nos emocionar”, fala.

A Banda Regimental de música do CPI-7 foi criada em 23 de fevereiro de 1934 com um efetivo inicial de 12 músicos, tendo como seu primeiro mestre o 2º Sargento Músico Benedito Pereira de Castro. Na época, a BRM pertencia ao 7º Batalhão de Caçadores sediada na cidade de Itapetininga-SP e no ano de 1935 o Batalhão mudou sua sede para a cidade de Sorocaba. Atualmente a corporação é formada por 14 músicos, tendo como seu Mestre o 1º Sargento PM Fabiano Aparecido Oliveira, sob o comando do Coronel PM Edson Luis Simeira, pertencendo ao Estado Maior do CPI-7 que é chefiado pelo Tenente Coronel PM Glauco Rogério Ribeiro Alves, Subcomandante, Comando este que administra as atividades da Policia Militar em 78 municípios da região.

Dentre os gêneros musicais executadas pela Banda Regimental, em seu repertório variado pode se destacar samba, bossa nova, choro, MPB, jazz,  pagode, funk, baião, rock, etc., gêneros esses que a  formação da banda se adequa para atender a cada tipo de evento que participa, com intuito de abranger todos os públicos e gostos musicais de forma a atrair o público e aproximar a sociedade, difundindo práticas de sociabilidade e inserindo todas faixas etárias como público alvo, na busca da aproximação entre Policia Militar e cidadão para assim expor ideais de patriotismo, de prevenção, de segurança, de paz social e desenvolver a confiança do cidadão na instituição Polícia Militar, efetivando soluções de segurança Pública, através do contato direto, amigável, sociável e oportuno.