Aprovado PL do Vereador Diego Costa que dispõe sobre a obrigatoriedade de monitores no transporte escolar para estudantes diagnosticados com Autismo ou outras deficiências

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 041/2022-L, de autoria do Vereador Diego Costa, que dispõe sobre a obrigatoriedade de monitores no transporte escolar para estudantes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e quaisquer outras deficiências, que requeiram cuidados e assistência especializada, no âmbito da Estância Turística de São Roque.

O Projeto de Lei entrou em discussão durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada na quinta-feira da semana passada, dia 17 de agosto. Na oportunidade, o Vereador Diego Costa falou da sua satisfação ao ver mais um Projeto sendo aprovado. “Agradeço aos demais Vereadores pelos votos favoráveis, pois este Projeto foi apresentado após reivindicação de vários familiares que demonstraram a preocupação da falta de monitores no transporte escolar. A presença dos monitores no transporte escolar transmite confiança aos pais e familiares, assim como colabora com a condução, conforto e bem-estar das crianças no interior dos veículos escolares”, fala.

O referido Projeto de Lei seguiu para sanção do Prefeito Guto Issa.