Aprovada Lei de Niltinho Bastos que promove conscientização sobre o autismo

Foi aprovado pela Câmara Municipal, na última Sessão Ordinária, realizada dia 9, o Projeto de Lei do vereador e Presidente da Casa, Niltinho Bastos, que obriga os estabelecimentos públicos e privados localizados no município a inserir, nas placas de atendimento prioritário, o símbolo mundial do Autismo, bem como, nas placas indicativas de vagas preferenciais em estacionamentos e garagens, mensagens educativas.

A ideia do vereador é promover maior conscientização sobre o autismo, síndrome que afeta 1 em cada 160 crianças no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde, e que geralmente apresenta sintomas como dificuldade de comunicação e comportamento repetitivo, mas que ainda não teve sua origem genética detectada.

“Em busca de mais conscientização dos que convivem, e por mais respeito aos portadores dessa necessidade especial, criamos a Lei que além de despertar o interesse da comunidade pelo assunto, também proporcionará mais dignidade e cidadania aos autistas”, explica Niltinho Bastos.

Após ser aprovada na Câmara Municipal, a Lei será sancionada em breve, e sua vigência se dá após sua publicação.