Vereador Cabo Jean cobra identificação dos locais de partida dos ônibus do transporte público municipal dentro da Rodoviária

Quem embarca nos ônibus dentro do Terminal Rodoviário enfrenta certa dificuldade ao identificar qual é o destino do coletivo, pois não há placas de informações, é o que relata o Vereador Cabo Jean, após ser procurado por vários passageiros que pediram a sua intercessão para cobrar providências.

Através do Ofício nº 746, de 25 de fevereiro de 2022, o Vereador Cabo Jean pediu providências junto a empresa Jundiá Transportadora Turística Ltda. Na oportunidade, a organização informou que toda a manutenção e limpeza da Rodoviária é de responsabilidade da Prefeitura. Novamente, por meio do Ofício 1364 de 22 de maio de 2023, o Parlamentar solicitou que o problema seja resolvido pela Jundiá. “Ainda que a identificação com placas informativas seja de responsabilidade do Poder Executivo segundo resposta recebida pela prestadora de serviços Jundiá, a empresa poderia ao menos deixar os itinerários visíveis nos painéis dos ônibus, ao invés de desliga-los”, informa.

Cabo Jean afirma que foi procurado por diversos usuários do transporte coletivo municipal, que ficam perdidos dentro da Rodoviária procurando pelos itinerários dos ônibus. “Ao encostarem nas baias, os painéis dos ônibus são desligados e o passageiro perde muito tempo procurando informações sobre o itinerário da sua condução. Essa situação é enfrentada, diariamente, por quem entra na Rodoviária já faz mais de um ano e ninguém consegue resolver. Uma coisa tão simples, que impacta diretamente na vida do usuário do transporte público. Espero que a Jundiá e a Prefeitura solucionem essa questão simples”, fala.

Por meio do Ofício nº 1365/2023 de 22 de maio de 2023, Cabo Jean voltou a pedir para a empresa e para o Poder Executivo as devidas providências para que haja uma melhor identificação do itinerário dos ônibus do transporte público municipal, bem como dos locais de parada dos veículos na Rodoviária.