Bombeiros são homenageados pela Dra. Cláudia Pedroso durante Sessão da Câmara Municipal

Através da entrega da Moção de Congratulações nº 305/2022, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso homenageou o Corpo de Bombeiros das cidades de São Roque, Sorocaba, Salto e Mairinque em face da irrepreensível atuação de combate aos incêndios que assolaram São Roque na sexta-feira, dia 26 de agosto de 2022. A honraria foi concedida durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de segunda-feira, dia 12.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destacou que o trabalho do Corpo de Bombeiros é imprescindível na segurança da sociedade, já que estes guerreiros atuam no controle e prevenção de incêndios, resgates, salvamentos, desastres naturais e preservação do patrimônio e meio ambiente. “Neste contexto, esses heróis, com espírito de união, entraram em ação e combateram um incêndio de grandes proporções em vegetação natural, que colocava em risco algumas residências na cidade de São Roque, na sexta-feira, dia 26 de agosto, na região da Vila Aguiar e em outros locais do município, todos merecendo o reconhecimento por sua bravura. Especificamente na Vila Aguiar, por ser local de difícil acesso para a utilização de água, inclusive eles atravessaram com dificuldade os quintais das casas lindeiras para que a água chegasse, além disso, veio até caminhão pipa de outro município. O trabalho que perdurou por várias horas foi realizado quase na sua totalidade de forma braçal com a utilização de abafadores. Devido as proporções das chamas, a equipe de São Roque necessitou da mobilização do Corpo de Bombeiros das cidades de Sorocaba, Salto e Mairinque que trabalharam incansavelmente até que o fogo fosse extinto e o local foi deixado em segurança. Graças ao empenho destes homens, não houve nenhuma perda humana e também eles conseguiram controlar as chamas sem que atingissem as residências próximas ao terreno por onde se propagava o incêndio”, relembra.

A Moção de Congratulações foi entregue ao 1º Sargento PM Fábio Coelho que na ocasião representou o 1º Tenente Flávio Aparecido Stephano e aos bombeiros que trabalham em São Roque e atuaram na Vila Aguiar, sendo o 2º Sargento PM Pedro Leonardo Matioli Daniek; Cabo PM Levi César Tibúrcio e Cabo PM Lucas da Silva Moura Neto.