Niltinho Bastos homenageia estudantes de enfermagem da ETEC pelo auxílio na vacinação contra a Covid-19

Foi com satisfação que o Vereador Niltinho Bastos homenageou, durante a última Sessão da Câmara Municipal, os estudantes de enfermagem da ETEC São Roque, pelo auxílio na vacinação contra a Covid-19. A Moção de Congratulações nº 258/2022 foi entregue ao Diretor da ETEC São Roque, Hélio Pessolato, e a Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem, Cecília Ap. Góes de Oliveira Costa.

Segundo o autor da homenagem, Niltinho Bastos, os profissionais da enfermagem são peças fundamentais nos cuidados com os pacientes. Trabalhando na linha de frente, os enfermeiros mostraram ao mundo a importância desse ofício. “Há tempos que se fala que é preciso valorizar a enfermagem, veio a pandemia que só provou que isso é verdade. Profissão tão nobre e tão presente na vida da gente, principalmente quando nos deparamos com alguma enfermidade ou mesmo na realização de procedimentos preventivos de rotina”, fala.

Na oportunidade, o Vereador Niltinho Bastos agradeceu a equipe da ETEC e aos profissionais de saúde. “O trabalho sério e competente desenvolvido pelas técnicas de enfermagem somou forças para o município alcançar reconhecidos resultados na luta da Covid-19. Foram diversos drives-thru de vacinação, sempre ampliando os grupos imunizados e atingindo uma parcela cada vez maior de pessoas. Ações que, alinhadas a outras iniciativas, fizeram com que, mesmo no pior momento da pandemia, o seu sistema de saúde não sofresse com falta de leitos para os pacientes, salvando vidas de moradores de São Roque e de outras cidades da região”, comenta.