Mesa Diretora – Exercício 2016

A Legislatura, período de funcionamento da Câmara de Vereadores, renova-se a cada quatro anos, em 1º de janeiro, com a posse dos eleitos. A Legislatura é dividida em quatro períodos legislativos. Cada período legislativo tem início na primeira segunda-feira do mês de fevereiro até 30 de junho. Em 1º de julho, a Câmara entra em recesso parlamentar até 31 de julho. As sessões se reiniciam na primeira segunda-feira de agosto. Na primeira quinzena de dezembro é realizada a eleição da nova Mesa Diretora e, a partir de 16 de dezembro, entra em novo recesso. E bom lembrar que se a Câmara for convocada pelo Prefeito ou pelo Presidente, durante o recesso, a vereança trabalha em sessão extraordinária, desde que algum Projeto de Lei importante e inadiável tenha que ser discutido e votado.

Mesa Diretora - Exercício 2016
Mesa Diretora – Exercício 2016

Presidente: Alfredo Fernandes Estrada – PSC/ (3º da esquerda para a direita)

• 1º Vice-presidente: Adenilson Correia (Mestre Kalunga) – PSL/ 4º da esquerda para a direita;
  • 2º Vice-presidente: Luiz Gonzaga de Jesus (Gonzaga) – PTC/ 5º da esquerda para a direita;
  • 1º Secretário: Mauro Salvador Sgueglia de Góes (Maurinho Góes) – PSD -/ 2º da esquerda para a direita;
  • 2º Secretário: Israel Francisco de Oliveira (Toco) – PSDB/1º da esquerda para a direita;