Aprovado na Câmara projeto de Lei de Zé Camargo que beneficia desalojados pelas chuvas

Pensando nas famílias que ficaram desalojadas com as chuvas que caíram no município no último mês de março, o vereador José Carlos de Camargo apresentou, à Câmara Municipal, o Projeto de Lei n°026/2016, aprovado na última Sessão realizada no dia 09, cujo teor trata da concessão de auxílio moradia a munícipes desabrigados por chuvas e enchentes ou que tenham suas casas condenadas pela Defesa Civil.

“Infelizmente a tragédia das chuvas continua sendo realidade pra muitas famílias que tiveram que deixar suas casas por recomendação da Defesa Civil e, depois de perderem tudo, ou quase tudo, ainda ficam sem casa, sem ter pra onde ir e é papel do município ajudar nessas situações”, fala Zé Camargo.

O Projeto de Lei, que aguarda a sanção do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, garante um benefício de R$600,00, por família, por um período de seis meses, podendo ser renovado, excepcionalmente. Comprovação de renda mínima per capita, residência no município há no mínimo três anos, imóvel da residência condenado pela Defesa Civil, matrícula regular dos filhos menores de 14 anos na escola, são, entre outras, exigências para a concessão do benefício.

“Entre os bairros que mais sofreram com as enchentes estão Gabriel Piza, Junqueira, Guaçu, Paisagem Colonial, Jardim Renê, Taboão, Jardim Villaça, além dos distritos de Maylasky e São João Novo, e em todos eles ainda existem famílias prejudicadas pelas enchentes que estão sem moradia, vivendo de favores na casa de parentes ou em alojamentos. É para ajudar essas pessoas que fiz essa Lei e espero que o Prefeito a sancione”, encerra Zé Camargo.

Vereador cobra solução para o trânsito causado por novo desvio da Raposo Tavares

O vereador Zé Camargo, membro da Comissão da Câmara para tratar de Assuntos Relevantes relativos à Rodovia Raposo Tavares, está pedindo aos órgãos competentes a construção de alças de acesso para a Estrada do Vinho, Rodovia Quintino de Lima e bairro Taboão.

Durante a semana, o parlamentar recebeu inúmeras reclamações sobre o caos no trânsito das ruas São Joaquim e Santa Cruz, localizadas no centro da cidade e que voltaram a fazer parte do trajeto de motoristas que queiram acessar as referidas estradas desprovidas de acesso pelo novo contorno da Rodovia Raposo Tavares.