Vereador Cabo Jean exige explicações do porquê a rede municipal de saúde não possui médico cardiologista para atender a população

Na última quarta-feira, dia 20, o Vereador Cabo Jean protocolou na Câmara Municipal o Requerimento nº 204/2021, visando assim questionar o Prefeito sobre a falta de médico da especialidade de cardiologia na rede municipal de saúde.

Segundo o Vereador, a rede municipal de saúde está sem Cardiologista desde o final do mês de abril deste ano. “O paciente que fazia acompanhamento com o Cardiologista ou que tinha indicação para atendimento da referida especialidade, está sendo encaminhado para outros municípios, o que julgo lamentável, pois essa especialidade médica é extremamente importante na rede municipal de saúde”, diz.

De acordo com informações apuradas pelo Vereador, não estão sendo realizadas consultas com cardiologista na rede municipal de saúde em São Roque. “Na Gestão passada havia uma Cardiologista concursada que atendia os pacientes na Unidade Central de Saúde – Especialidades. Inúmeros são os munícipes que procuram este vereador, como também muitas são as reclamações e manifestações em redes sociais, da falta da especialidade médica e do deslocamento a outros municípios para ter o atendimento devido. Agora, espero que o Poder Executivo, através do Departamento de Saúde, resolva essa tão importante questão com brevidade”, afirma.

O Requerimento do Vereador Cabo Jean entrará em pauta na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a realizar-se na segunda-feira, dia 25. “Espero que os Vereadores se sensibilizem com a cobrança e aprovem o meu Requerimento, que trata de um assunto relevante para inúmeros são-roquenses que dependem do SUS – Sistema Único de Saúde”, finaliza.