Vereador Toco lamenta devolução do dinheiro para implantação da UPA

O Vereador Israel Francisco de Oliveira, mais conhecido como Toco, lamenta a aprovação do Projeto de Lei n° 057-E, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a devolução de recursos que seriam destinados para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo Toco, essa Unidade de Pronto Atendimento seria municipal, mas contaria com auxílio do Governo Federal. “ Foi com tristeza que votei favorável a esse Projeto de Lei, porque tem a responsabilidade do Poder Público de devolver o dinheiro, senão a cidade ficaria inadimplente com a Federação, não podendo mais receber repasses do  Governo Federal”, comenta.

Toco explica que já tinha o dinheiro e o espaço para a construção, inclusive, tudo estava aprovado.  “Vejo que faltou vontade política, porque tudo é uma questão de gestão, e acabamos perdendo a chance de termos o nosso próprio Pronto Socorro, que até mesmo poderia funcionar na Santa Casa ou poderia ser construído um prédio próprio. Vejo exemplos de outras cidades que as UPAs funcionam muito bem, como é o caso da cidade de Indaiatuba”, alega.

O Vereador Toco relembra que anteriormente foi passado aos Vereadores que o município estava interessado no modelo de UPA 2. “Sou favorável a construção da UPA em nossa cidade e para mim estava tudo certo e a meu ver estaria ajudando na Saúde do nosso município”, diz.