Vereador Alexandre Pierroni participa de Audiência Pública que discute o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico

O Vereador Alexandre Pierroni participou da Audiência Pública à Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo para apresentação à comunidade do Projeto de Lei Complementar que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico da cidade de São Roque, realizada na última terça-feira, dia 17, na Câmara Municipal.

Alexandre Pierroni é relator desta Comissão Permanente e acredita que o turismo em São Roque deve ser ampliado, com a participação do Poder Público para que possa criar ações, de modo a fomentar ainda mais a economia. “O Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e membros do Conselho Municipal de Turismo explanaram sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico, falaram sobre o potencial de São Roque, entre outros”, explica.

Para o Vereador Alexandre Pierroni, a Audiência Pública foi bastante proveitosa por permitir a participação dos interessados e empreendedores atuantes no segmento. “É notório que somos privilegiados, nossa cidade é repleta de belezas naturais, temos um povo acolhedor e hospitaleiro, mas acredito que a Administração Municipal deve caminhar junto com os empresários para que ambos criem políticas públicas e viabilizem ainda mais o turismo”, fala.
Alexandre Pierroni relembra que o turismo gera empregos e renda, movimentando a economia e propiciando o desenvolvimento da cidade como um todo, através dos esforços coletivos da comunidade e dos órgãos públicos responsáveis. “Temos que olhar para o turismo como geração de renda em curto prazo, São Roque não pode esperar. Devemos nos lembrar da criação do Roteiro do Centro, que abrangerá a visitação às nossas igrejas, praças e até mesmo a bela Brasital, favorecendo assim os comércios da região”, explica.

Outra situação que o parlamentar fez questão de ressaltar foi quanto aos pontos turísticos que temos e são pouco explorados. “Mata da Câmara, Capela do Santo Antônio, Morro do Saboó, Pedreira, entre outros, são localidades maravilhosas que possuem um potencial turístico enorme e que nos dias atuais são pouco visitadas, por isso, repito que temos que criar planos de ação para abranger todos os nossos pontos turísticos”, finaliza.