Niltinho Bastos enfatiza importância de curso para atualização de Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município

Na última quinta-feira, dia 9, o Presidente da Câmara, vereador Niltinho Bastos, durante uso da Tribuna, enfatizou a importância da Oficina Interlegis, curso de conteúdo voltado à atualização do Regimento Interno das Câmaras Municipais e das Leis Orgânicas dos Municípios, que acontece na Câmara Municipal entre os dias 21 e 24 de novembro.

Realizado em parceria com o Senado Federal, o Instituto Interlegis e o Instituto Legislativo Brasileiro, o curso é pleiteado por muitas cidades pela atualidade do tema e importância dos conhecimentos que oferece.

“Nossos assessores jurídicos, Fabiana Marson e Yan Sampaio fizeram este curso e nos motivaram a qualificar mais pessoas nessas áreas, pois, diariamente profissionais de todos os municípios se deparam com a desatualização do Regimento Interno e com a Lei Orgânica, que em sua maioria são da década de 1990”, explica.

Bastos explica que o curso coloca São Roque à frente de muitas outras cidades, porque moderniza a atuação profissional preparando os Poderes Executivo e Legislativo para atuarem com mais agilidade e menos burocracia, podendo com isso ter acesso facilitado a recursos e convênios com os governos estadual e federal.

“Trazer este curso para São Roque é a soma das forças com o Deputado João Caramez, que mobilizou o Senador José Serra que, por sua vez nos atendeu e aos quais agradeço imensamente”, fala o Presidente da Câmara.

A realização da Oficina Interlegis em São Roque acontece de 21 a 24 de novembro, das 9h às 18h, na Câmara Municipal, com um total de 37h/aula; as vagas são limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.camarasaoroque.sp.gov.br, e a participação é aberta a todos os interessados pelo assunto.