Vereador Mestre Kalunga reivindica casas populares para o município

Desde o início de seu mandato, o Vereador Adenilson Correia – Mestre Kalunga, tem reivindicado ao Poder Executivo a construção de mais casas populares no município com o objetivo de diminuir o déficit habitacional.

“Tenho recebido inúmeros pedidos de munícipes que hoje não têm casa própria mas que desejam tê-la e, por sua limitação financeira, não conseguem comprar ao preço de mercado”, explica o Vereador.

Programas habitacionais dos governos estadual e federal, têm permitido a construção e venda subsidiada de imóveis em todo o estado destinados à moradia de famílias que se enquadram em seus perfis sócio econômicos. É por estes programas que Mestre Kalunga acredita que o Poder Público local deve se mobilizar, cada vez mais, para que sejam implantados também no município.

“Na atual administração estão em andamento alguns projetos neste sentido mas precisamos de mais unidades para dar conta da demanda. Ter uma casa própria é o sonho de muitas pessoas e minha luta é para que aqueles que trabalham, tenham renda de até um salário mínimo e moram em São Roque tenham mais oportunidades de ter suas casas próprias”, comenta.

Regularização imobiliária

O Vereador Mestre Kalunga também tem acompanhado e fiscalizado a implantação e execução do ‘Programa Cidade Legal’, uma parceria do governo do estado e do município com o objetivo de promover a regularização fundiária de imóveis localizados em áreas de interesse social.

“Estou acompanhando e fiscalizando a execução deste programa em todo o município. No Distrito de Maylasky, por exemplo, a minha luta é para que todos os bairros sejam beneficiados e para que os proprietários tenham finalmente o direito à escritura de seus imóveis, que é a finalidade do ‘Programa Cidade Legal’”, encerra Mestre Kalunga.