Vereador Mestre Kalunga preside Comissão Especial de Inquérito para apurar possíveis irregularidades na Santa Casa

Foi constituída recentemente na Câmara Municipal a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar eventuais irregularidades entre os anos de2008 a2014 na Santa Casa de Misericórdia de São Roque e o Presidente Vereador Adenilson Correia (Mestre Kalunga) enviou nesta semana ao Poder Executivo Ofício pedindo vários documentos.

De acordo com o Presidente da CEI, Vereador Mestre Kalunga, foram solicitadas as prestações de contas e balancetes dos anos de 2008, 2009,2010,2011,2012,2013 e 2014, além do relatório da Auditoria realizada pela Comissão Interventora no ano de 2014 na Santa Casa e cópias das representações movidas o ano passado junto ao Ministério Público contra a antiga administração do hospital. “A Santa Casa, apesar de privada, recebe dinheiro público e por isso deve ser fiscalizada, já que há indícios de supostas irregularidades”, comenta.

Kalunga explica que o trabalho será intenso, porque serão analisadas muitas informações. “Já iniciamos o processo para a juntada de documentos e os próximos passos serão relacionados a avaliação de cada informação contida, pois realizaremos um trabalho transparente, com responsabilidade e em benefício da população que utiliza a Santa Casa”, fala.

Além do Presidente, Vereador Kalunga, compõe a CEI o Vereador Rodrigo Nunes (relator) e o Vereador Maurinho Góes(membro).