Vereador Kalunga se reúne com representante do DER buscando melhorias na alça de acesso do Distrito de Maylasky

Nesta semana, o Vereador do Povo Mestre Kalunga se reuniu com o representante do DER(Departamento de Estradas e Rodagem –Piedade),  Engenheiro Wilson Roberto Arantes e também com o Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Roque, visando a elaboração de um estudo técnico para melhorias na alça de acesso do Distrito de Maylasky, trecho que liga a Rodovia Raposo Tavares (km 54+200) à Rua Luiz Matheus Maylasky e a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva e também construção de passeio público.

Na ocasião, o Vereador Kalunga está pedindo a implantação de passeio público na referida alça de acesso, no qual apresentou Ofício da CCR ViaOeste informando que a área está fora de domínio da concessão. “O DER afirmou que o local não pertence ao órgão, portanto, cabe ao município, através do Departamento de Planejamento, apresentar projeto técnico para que a benfeitoria seja realizada, mas qualquer outro tipo de alteração deve ser encaminhada a CCR, pois a concessionária deve avaliar se isso influirá no trânsito de veículos”, comenta o parlamentar.

Outros pedidos:

O Vereador Kalunga aproveitou o encontro para reivindicar uma série de solicitações no âmbito do município de São Roque. “Questionei sobre a possibilidade de colocação de três lombadas na Rodovia Quintino de Lima, sendo uma em frente ao Projeto e outras duas na sua extensão. Além disso, também pedi a implantação de uma lombada perto do portal do Guaçu, próximo a empresa Taquaplan”, afirma o Vereador.

Outro importante pedido é quanto à instalação de um radar fixo na Rodovia Lívio Tagliassachi, sentido leste e oeste do KM 7 +350 metros, em frente às futuras instalações no Campus da Uniesp. “Tais medidas são necessárias para proporcionar a devida segurança nestes locais, já que são frequentes os números de acidentes, inclusive com vítimas fatais”, finaliza o Vereador do Povo.