Vereador Julio Mariano envia Ofício ao Governador Geraldo Alckmin pedindo recursos para interligar o Jardim Brasília com o Jardim Quinta dos Teixeiras

E o prolongamento da Rodovia Raposo Tavares a partir do Km 63, rotatória da Vila Nova São Roque, está a todo “vapor”. Para trás está ficando a amargura dos moradores do entorno que terão que se adaptar as novas condições da Rodovia.

Julio Mariano comenta que as condições para a região do Bairro do Marmeleiro poderiam ser melhores, mas perdeu-se a oportunidade de negociar com a concessionária e com o Estado. “Hoje com o projeto já definido e em andamento, as mudanças se tornam difíceis. Quando terminada as obras, os moradores do Jardim Brasília terão que se deslocar até o quilômetro 66, 200 (entrada da Estrada da Cargil/ Sertanejo) para acessar São Roque. A construção do Pontilhão que permitira a travessia da pista, cuja obra já foi licitada e a empresa ganhadora foi a JOFEGE Pavimentação e Construção, deverá começar a qualquer momento. As desapropriações já ocorreram e o Termo Aditivo deverá ser assinado pelo Governo do Estado”, fala Julio.

Enquanto as obras estiverem em andamento, os moradores da região do Marmeleiro e Jardim Brasília que querem acessar São Roque, deveram se deslocar até o Km 67, entrada da cidade de Mairinque pelo Ginásio de Esportes ou no Trevo de acesso ao Pontilhão da Avenida Mitsuke no quilômetro 67,500. “Já há algum tempo levantou-se uma bandeira de que existe uma possibilidade de amenizar a situação dos moradores do Jardim Brasília que se encontram ao lado direito da pista no sentido Capital/Interior, que é a construção de uma interligação entre o final da Rua Manoel Lessa do Jardim Quinta dos Teixeiras, com o final da Rua Maria Conceição Lemos no Jardim Brasília”, relembra o Vereador que publicou esta demanda em seu material de campanha.

Julio Mariano esteve no local por várias vezes, conversou com o setor de Planejamento da Prefeitura em novembro de 2016 e ficou sabendo que a obra está orçada em R$ 450 mil e que tem uma Emenda Parlamentar empenhada de R$96 mil para ajudar na obra.  “Neste ano procurei o Diretor de Planejamento, Engenheiro Claudinei Rosa, para comentar sobre a interligação dos dois Bairros e fiquei satisfeito ao saber que o Prefeito Claudio Góes não só concorda com a obra, como também acha importante para a região”, diz Julio Mariano.

Aproveitando a oportunidade, Julio Mariano apresentou ao Sr. Claudinei outra opção para poder também atender aos moradores que se encontram do lado esquerdo da Rodovia, que é abrir uma interligação entre o Bairro São Rafael com o Marmeleiro, através do final da Rua João de Candinha, com o final da Rua México. “Independente se é para atender está nova situação devido a ampliação da Rodovia Raposo Tavares, acho de extrema importância para o desenvolvimento dos Bairros está interligação entre o Jardim Quinta dos Teixeiras com o Jardim Brasília. Falei com o Prefeito Claudio Góes que confessou estar triste por não poder atender está demanda de imediato, pois o município  se encontra sem recursos e com uma dívida monstruosa. Sabendo disso, enviei no último dia 21 de janeiro ofícios para o Presidente da CCR Viaoeste,  Sr. Eduardo Camargo, e  outro para o Governador do Estado, Sr. Geraldo Alckmin, pedindo recursos para viabilizar a execução desta interligação. Precisamos agora contar com a colaboração dos moradores da região, para enfrentarmos juntos está situação durante a realização das obras. Infelizmente quem deveria lutar por essas demandas enquanto as audiências públicas eram realizadas, falharam. Resta agora partirmos para as alternativas a fim de amenizar as dificuldades dos moradores”, finalizou o Vereador Julio Mariano do PSB.