Rafael Marreiro cobra, do Poder Público, mais segurança

Segurança é uma das principais bandeiras defendidas pelo vereador Rafael Marreiro ao longo de seus dois mandatos. Recentemente o parlamentar tem sido procurado por inúmeros munícipes reivindicando mais segurança em toda a cidade, principalmente no distrito de São João Novo, o que o motivou a cobrar, do Poder Público, mais ações e investimentos nesta área.

“Estamos passando por um momento onde a violência cresceu, porém, a segurança pública não aumentou na mesma proporção. São João Novo, por exemplo, já foi um distrito calmo e tranquilo, com poucas ocorrências, porém, nos últimos tempos tem sido palco de todo tipo de crime”, desabafa.

Com o intuito de exigir do Poder Executivo mais investimentos na segurança, Rafael Marreiro tem pedido o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), através da abertura de concurso público. Além disso, está pedindo ações que além de diminuir a criminalidade atual, também inibam o aumento do número de meliantes e criminosos como, por exemplo, ações educativas nas escolas e projetos esportivos e sociais para jovens.

“Precisamos de mais empenho de todos os poderes em busca de mais segurança para toda a população. Acredito que um efetivo maior na GCM é um caminho que deve se somar ao maior entrosamento com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e com toda a comunidade. Enfim, precisamos unir todas as forças para que tenhamos uma cidade mais segura para nossos filhos, netos, irmãos e amigos”, encerra.