Projeto de Lei do Vereador Zé Camargo institui o Programa Bolsa Creche

Está tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 77/2014- L, de autoria do Vereador Zé Camargo, que institui o Programa Bolsa Creche às crianças que não possuem vagas na rede municipal de São Roque, por meio de convênio com escolas particulares de Educação Infantil.

Zé Camargo explica que o objetivo do benefício é o aumento da oferta de vagas.“O Programa Bolsa Creche visa beneficiar as mães que possuem vulnerabilidade socioeconômica e que trabalham fora de suas residências, sendo que os rendimentos familiares sejam inferiores a três salários mínimos ao mês e as crianças tenham de 0 a três anos”, comenta.

O Vereador esteve visitando algumas creches do município e todas possuem lista de espera. “Em virtude da crescente demanda quanto às vagas nas creches, muitas mães acabam abandonando o emprego ou até mesmo deixando de trabalhar fora porque não têm com quem deixar os filhos”, finaliza.