Mestre Kalunga faz balanço do ano de 2015

Sempre ao lado do povo e empenhado em lutar por melhorias para a comunidade são-roquense, o Vereador Mestre Kalunga propôs importantes Leis ao longo de 2015.

Entre elas, pode-se destacar a criação da Semana Municipal de Trânsito, que visa conscientizar jovens, crianças e adultos para que estas sejam multiplicadoras de boas ações. “Somente com informações e atividades é que teremos pessoas conscientes no trânsito”, explica.

O parlamentar relembra que outra importante Lei criada por ele dispõe sobre o tombamento dos seguintes patrimônios imateriais: “O Samba e os Desfiles das Escolas de Samba”. “Faz parte da cultura do são-roquense os Desfiles carnavalescos e apresentei a Lei com o objetivo de que essa tradição se mantenha viva por gerações”, alega.

O Vereador Mestre Kalunga é autor das Leis que declarou de utilidade pública a Sociedade Cívica e Religiosa dos Cavaleiros de São Jorge e também a Associação de Defesa Afro-Brasil de Cultura e Religiosidade Espírita de São Roque.

Como Presidente da Comissão Permanente de Saúde, ao longo de 2015, Mestre Kalunga participou de intensos debates e reuniões. “Volto a enfatizar que Saúde deve ser prioridade na Administração Municipal e tenho acompanhado atentamente todas essas questões. O trabalho é árduo, porque depende do plano do Poder Executivo, mas nós do Legislativo temos que fazer a nossa parte e cobrar por melhoramentos”, ressalta.

No ano de 2016, Kalunga assumirá a Vice-Presidência da Câmara. “Quero aproveitar a oportunidade para renovar o meu compromisso com o povo, que sempre foi o de trabalhar em prol dos são-roquenses, cobrando, lutando e propondo benfeitorias”, fala.

Outras importantes Leis:
Desde que iniciou seu mandato, Kalunga apresentou diversas Leis, como a de nº 4.020 que instituiu a “Campanha de Saúde do Homem”. “Outra Lei que merece destaque é a de nº 4.062 que implantou o programa de humanização do atendimento em hospitais públicos, unidades básicas de saúde e prontos socorros municipais”, diz.

Kalunga realiza um trabalho anual voltado para a conscientização. “Através da Lei nº 4.088 que instituiu em São Roque a semana municipal de prevenção e  combate ao uso de drogas e álcool conseguimos, anualmente, desempenhar uma série de ações que chamam a atenção da sociedade para o tema”, esclarece.

Pensando nas reais necessidades dos deficientes, Kalunga é autor da Lei nº 4.309 que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de tradutor e intérprete de Libras em qualquer evento, aberto ao público, promovido pelos poderes Executivo e Legislativo. “Com a finalidade de enaltecer os trabalhadores, sou autor das Leis que estabeleceram o Dia do Fisioterapeuta, o Dia do Gari, o Dia do Skate, o Dia do trabalhador doméstico e também  a Lei que incluiu a Semana Jurídica, entre outras ”, finaliza.