Donizete pede explicações sobre critérios utilizados nas promoções da Guarda Civil Municipal

Após ser procurado por alguns Guardas Municipais, o Vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes – Doni Carteiro (PSDB), enviou ao Executivo Municipal um requerimento – de nº. 5/2016, solicitando diversas informações sobre quais são os critérios adotados para promoções dos integrantes da corporação.

Segundo relato dos agentes de segurança, a Lei Municipal que se refere à criação do plano de carreira da corporação possui falhas em seu texto. “Não é claro, no corpo da Lei, quais são os fundamentos utilizados nas promoções dos GCM’s de 2014 até agora. Além disso, estou solicitando a cópia dos atos normativos que promoveram tais integrantes. Pois, recebi diversas queixas e pude ouvir alguns relatos de vários Guardas Municipais que alegaram não terem conhecimento sobre quais os preceitos que condizem com o processo de ascensão dos mesmos”, fala.

Donizete explica que seu intuito com o questionamento se baseia em promover a devida valorização ao funcionalismo público. “Acredito que a administração municipal tem o dever de valorizar o funcionalismo público e consequentemente propor ações que beneficiem a classe. Porém, acredito que tem de haver também transparência nos atos, ou seja, todos têm o direito de pleitear por melhores condições de trabalho, bem como de serem promovidos. Esses critérios devem obrigatoriamente estar explícitos e devem ser válidos de forma geral”, finaliza.