Câmara de São Roque tem sete vereadores reeleitos e oito novos parlamentares em 2021

As eleições municipais realizadas no último domingo, 15 de novembro, resultaram em uma renovação de mais de 50% dos vereadores da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, algo inédito na história recente da instituição.

Neste pleito, três vagas já tinham sido disponibilizadas anteriormente com o anúncio da não candidatura à reeleição dos atuais vereadores Alfredo Fernandes Estrada (PSC), Rafael Marreiro de Godoy (PSB), e de Marcos Augusto Issa Henriques de Araujo – Guto Issa – (Podemos), candidato ao cargo de Prefeito do município, para o qual foi eleito.

De acordo com dados divulgados no site do Tribunal Superior Eleitora (TSE), os sete vereadores reeleitos para o pleito 2021-2024 são o atual Presidente da Casa de Leis, Israel Francisco de Oliveira – Toco – (PSDB), com 629 votos, José Alexandre Pierroni Dias – Alexandre Veterinário – (PSDB), com 1091 votos, Julio Antonio Mariano (PSB), com 657 votos, Marcos Roberto Martins Arruda – Marquinho Arruda – (PSDB), com 1034 votos, Newton Dias Bastos – Niltinho Bastos – (PP), com 1514 votos, Rafael Tanzi de Araujo (PP), com 1032 votos, e Rogério Jean da Silva – Cabo Jean – (PSD), com 1118 votos.

Os oito novos parlamentares eleitos são Antonio José Alves Miranda – Toninho Barba – (Podemos), com 401 votos, Cláudia Rita Duarte Pedroso – Dra. Cláudia Pedroso – (Podemos), com 570 votos, Clovis Antonio Ocuma – Clóvis da Farmácia – (Podemos), com 951 votos, Diego Gouveia da Costa (PSB), com 618 votos, Guilherme Araujo Nunes (PL), com 446 votos, Paulo Rogério Noggerini Júnior (Paulo Juventude), com 550 votos, Thiago Vieira Nunes (PL), com 499 votos e William da Silva Albuquerque (DEM), com 418 votos.

Em meio a pandemia do COVID-19, muitos eleitores não compareceram às urnas, o que resultou em 18.131 abstenções.

Na última Sessão da Câmara, realizada em 16 de novembro, o Presidente Israel Francisco de Oliveira – Toco – parabenizou a todos os reeleitos e eleitos, reafirmando que um dos pilares da democracia é a alternância de poder e que seu desejo é que, para o pleito 2021-2024, o trabalho do parlamento continue focado em ajudar a construir uma cidade melhor para todos os cidadãos residentes no município.