Aprovado Projeto de Lei, dos Vereadores Toninho Barba e Clóvis da Farmácia, que cria o Programa Municipal de Equoterapia

Foi aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 14, o Projeto de Lei nº 33/2022-L, de autoria dos Vereadores Toninho Barba e Clóvis da Farmácia, que cria o Programa Municipal de Equoterapia.

Toninho Barba e Clóvis da Farmácia pleiteavam, através do Departamento de Saúde, a inclusão da equoterapia para tratamento das pessoas com necessidades especiais, tanto físicas, quanto psicológicas. Felizes com a aprovação do Projeto de Lei, Toninho Barba e Clóvis da Farmácia, ressaltam que a Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e visa principalmente o desenvolvimento de pessoas com deficiências e ou necessidades especiais. “Agora, vamos buscar junto a Prefeitura a implantação efetiva do Programa Municipal de Equoterapia, pois tenho certeza que muitas pessoas deficientes do nosso município serão beneficiadas, já que a equoterapia é um tratamento comprovadamente eficaz”, informam.

O Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito Guto Issa.