Após cobranças de Cabo Jean, trechos de asfalto da Rua Antonio Meleiro são refeitos

Na última quinta-feira, dia 09, o vereador Cabo Jean esteve na Rua Antonio Meleiro, no Jardim Flórida, acompanhando e fiscalizando as obras de reparos no asfalto da via, realizadas após vários pedidos feitos à Prefeitura e à empresa que realizou a pavimentação.

Cabo Jean explica que tais reparos foram necessários após o surgimento de dois afundamentos surgidos em dezembro de 2019, no asfalto que havia sido concluído em agosto do mesmo ano, sendo um causado por infiltração de águas pluviais, próximo à Rua Lions Club, e outro causado por ruptura da rede coletora de esgotos, próximo à Travessa Carmem Cobello, sob responsabilidade da Sabesp.

“Como a pavimentação foi custeada pelo Governo Federal, com recursos enviados através do então Deputado Federal, e agora Senador, Major Olímpio, os trâmites de reparos eram parte de responsabilidade da empresa que realizou a obra e parte da Sabesp. Mas como em dezembro a empresa estava em férias coletivas, o processo que deveria iniciar em janeiro acabou atrasando por causa das chuvas”, explica Cabo Jean

O vereador conta que a empresa e a Sabesp fizeram os reparos iniciais sem a pavimentação asfáltica, com a intenção de evitarem mais afundamentos, interditando a via para o trânsito de veículos. Porém, com a pandemia, os processos tiveram que ser novamente paralisados e revistos, o que demandou ainda mais tempo e um grande número de reclamações por parte dos moradores da região e motoristas que trafegam pela via diariamente, o que o fez cobrar da Administração Pública, várias vezes, uma solução para o problema.

Desde o início das obras, Cabo Jean acompanhou e fiscalizou o andamento da obra, e no último dia 09 fez questão de verificar a qualidade dos serviços que estavam sendo executados. No mesmo dia, protocolou na Câmara Municipal dois Ofícios endereçados ao Prefeito e ao Departamento de Trânsito do município, solicitando que seja refeita a sinalização de solo, pintura da faixa de pedestres e reforçou o pedido de instalação de redutores de velocidade.

“Acompanhei essa obra desde o início e sei o quanto ela facilitou o trânsito e a vida de muita gente que mora na região. Infelizmente, por problemas surgidos depois do final da obra somados a pandemia, os reparos demoraram mais do que o esperado, mas estou contente que o problema foi resolvido, o asfalto foi refeito, ainda que restem detalhes que serão feitos em breve. Neste momento é a sensação de dever cumprido que me toma, após muita cobrança para que a obra fosse concluída como a população merece”, finaliza Cabo Jean.