Vereador Rafael Tanzi vota contra remanejamento de professores nas escolas Tíbério Justo da Silva e Alabama
Ao usar a tribuna durante a 34ª Sessão Ordinária, realizada na manhã de terça-feira, dia 07, o Vereador Rafael Tanzi se posicionou contrário ao Projeto de Lei nª 87/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a instituição das Escolas Municipais de Tempo Integral (EMTI), na rede Municipal de Educação Básica mantida pelo poder público, em atendimento à Lei Federal nº 14.640, que trata do Programa Escola em Tempo Integral e dá providências correlatas.
Segundo o Parlamentar, o PL não dá garantias de que os professores vão permanecer nas unidades escolares que lecionavam, uma vez que prevê a realização de processo seletivo para ocupar as vagas oferecidas nas escolas municipais de tempo integral.
Rafael Tanzi ressaltou que não é contra as escolas de período integral, mas que não concorda com o remanejamento dos professores das escolas Tibério Justo da Silva e Alabama para outras unidades escolares do município.
O Projeto de Lei foi discutido e aprovado durante a referida Sessão, porém Rafael Tanzi enfatizou que o processo de seleção de professores e gestores ignora critérios técnicos, favorecendo alinhamento político. Isso prejudica educadores experientes e coloca alunos em risco. “Em respeito aos Professores do Sítio Alabama voto contrário ao PL, pois descartar professores é abandonar alunos. Lutarei sempre pela educação de qualidade”, afirmou o Vereador.




















