Procuradoria da Mulher promove palestra para Servidores e Vereadores

A Procuradoria Especial da Mulher, instituída na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, promoveu um evento interno durante a manhã de quinta-feira, dia 26, para Servidores e Vereadores do Legislativo.

A Mesa dos Trabalhos foi composta pela Vereadora Dra. Cláudia Pedroso (Presidente da Procuradoria), Scarlat Janaína Barbosa Varanda (Vice-Presidente da Procuradoria), Adriana Higachi (Secretária da Procuradoria) e pelo Vereador Rafael Tanzi (Presidente da Câmara Municipal). Participaram também como colaboradoras da PME as servidoras Amanda Maria Collo Daniek, Leticia Carvalho de Lima e Virginia Cocchi Winter. Prestigiaram o encontro os Vereadores Diego Costa, Paulo Juventude e Toninho Barba.

Num primeiro momento, as integrantes da Procuradoria da Mulher falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão ao longo dos últimos anos, além de enfatizarem que a PME visa zelar pelo cumprimento da legislação relativa aos direitos das mulheres e divulgá-la, inclusive possui caráter orientativo quanto ao atendimento de mulheres que são vítimas de violência doméstica. A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destacou a importância do trabalho desenvolvido pela PME e enfatizou que todas as ideias e sugestões dos funcionários e parlamentares são bem-vindas. “A Procuradoria está aberta para a participação de todos que desejarem, pois quanto mais pessoas estiverem envolvidas, melhor, uma vez que o nosso propósito é de acolher e auxiliar todas as mulheres que sofrem violência doméstica, sejam elas físicas ou psicológicas”, fala.

O convidado Dr. Vitor Dell’ Orti, Presidente da Comissão de Diversidade da OAB de Votorantim /SP, falou sobre “A importância da Diversidade no Atendimento”.