Vereador Alexandre Pierroni homenageia mestre de capoeira

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, realizada na noite de terça-feira, dia 06, o Vereador Alexandre Pierroni entregou o Prêmio “Comendador Mestre Airton Neves Moura (Mestre Onça)” ao Gladson de Oliveira Silva “Mestre Gladson”.

O Vereador Alexandre Pierroni destacou a importância da capoeira para a cultura brasileira. “A capoeira foi declarada patrimônio imaterial da humanidade em 2014 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).  O seu reconhecimento reforça a importância de uma das manifestações populares mais expressivas da cultura brasileira e valoriza a influência da herança africana para a formação da sociedade”, disse.

Na oportunidade, o Vereador Alexandre Pierroni agradeceu ao ex Vereador Mestre Kalunga por ter apresentado para São Roque o Professor Mestre Gladson. “Quando ele toca a vida de uma criança, ele transforma e é transformado. Todo Professor não age sozinho, todo Professor trabalha numa via de mão dupla. Portanto, me sinto honrado em ter entregue a homenagem ao Professor Mestre Gladson, cidadão de bem que se dedica a mudar a vida das pessoas através da capoeira”, comentou.

Mestre Gladson possui ampla formação e sua atuação abrange as mais diversas áreas da educação física, qualificando-o como um educador de projeção nacional e internacional. Além disso, também é detentor de notável carreira acadêmica e de significativas conquistas enquanto esportista. Difusor da capoeira no Brasil e no mundo, levou esse esporte às mais diversas localidades na condição de instrumento promotor da cultura, da cidadania e do bem-estar biopsicossocial.