Vereador Niltinho Bastos concede título de cidadão são-roquense ao Ex-Deputado João Caramez

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Roque, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 28 de março, a partir das 14h, o Vereador Niltinho Bastos entregará o título de cidadão são-roquense ao Ex-Deputado João Caramez, conforme Decreto Legislativo nº 440-L, assinado também pelos Vereadores Marquinho Arruda, Cabo Jean e Alexandre Pierroni.

João Caramez nasceu em Itapevi. Formado em Matemática e Física, lecionou em várias escolas públicas de Itapevi e região. É casado e pai de três filhos e avô de duas meninas. Foi prefeito de sua cidade natal no período de 1993 a 1996. Em 1998, foi eleito pela primeira vez deputado estadual pelo PSDB. Em 2000, a convite do governador Mário Covas, assumiu a Chefia da Casa Civil do Governo do Estado, onde permaneceu até janeiro de 2002. Reeleito deputado estadual em 2002, 2006, 2010 e 2014, exerceu cinco mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em 2015, assumiu a Subsecretaria de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado de São Paulo, sendo responsável pela relação institucional entre o Governo do Estado e os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e federais, no Congresso Nacional. “Caramez é autor de importantes Leis e possui um vasto currículo político, evidenciando uma carreira exemplar de homem público. Seus feitos não só favoreceram a totalidade do estado de São Paulo, como também tiveram impacto direto no desenvolvimento do nosso município — fato que salienta, mais uma vez, o profundo conhecimento de João Caramez em relação à nossa região e em todas as dinâmicas envolvidas em legislar pensando a nível municipal e estadual. João Caramez foi um dos Deputados que mais enviou Emendas Parlamentares para São Roque, sendo as verbas aplicadas nos quatro cantos da cidade”, comenta o Vereador Niltinho Bastos.