Aprovado Projeto de Lei que declara de utilidade pública a AMAIS

Foi aprovado pelos Vereadores da Câmara de São Roque, na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 9, o Projeto de Lei nº 86/2019, assinado pelos parlamentares Guto Issa e Niltinho Bastos, que declara a AMAIS – Associação de Pais e Amigos dos Portadores do Aspectro Autista como sendo de utilidade pública.

A AMAIS surgiu em maio de 2014 com a finalidade de ser um grupo de apoio para acolher as famílias de autistas recém-diagnosticados, visando assim a troca de informações e experiências sobre o referido transtorno. Hoje, a AMAIS é uma entidade conhecida em São Roque e região, pois realiza um trabalho de atendimento aos pais e crianças com a intenção de apoiá-los e auxiliá-los diante das necessidades que surgem dentro da realidade de cada um.

Conhecedores da importância que a entidade possui, os Vereadores Guto Issa e Niltinho Bastos apoiam a causa e sabem que a AMAIS dá voz e vez aos autistas para tentar diminuir o preconceito e aumentar o respeito às diferenças.