Etelvino Nogueira

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

Contatos:
E-mail: v.etelvino@camarasaoroque.sp.gov.br
Celular: (11) 9 9656-7823
Facebook: facebook.com/etelvino.nogueira

Etelvino Nogueira / PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira /5º mandato

Etelvino Nogueira nasceu em 2 de janeiro de 1955, é casado , hoje já é avô e para ele o maior tesouro é a família, reside no bairro do Carmo desde 1985, quando foi contratado para trabalhar na Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde trabalhou até o ano de 2009, quando se aposentou.
Iniciou sua vida política em 1992, quando foi cabo eleitoral do candidato a prefeito Luis Cláudio com o apoio do ex. prefeito Zito Garcia. Após as eleições, uma vez que o candidato a vereador do bairro que apoiou não se elegeu, Etelvino foi convidado a ser candidato nas próximas eleições de 1996, sendo eleito no mesmo ano, reeleito em 2000, reeleito em 2004, reeleito em 2008 como suplente, reeleito em 2012 e 2016.
Etelvino foi Presidente da Câmara em 2005 e 2006 e participou praticamente de todas as comissões permanentes da Casa de Leis. Entre algumas das conquistas para o nosso município, Etelvino participou ativamente da implantação do CEFET e da Hemodiálise. É autor da Emenda que determinou 50% da receita da taxa da CIP, para implantação de iluminação pública nos bairros que ainda não tinham esse benefício , é um grande defensor da Santa Casa e foi provedor em 2009 e 2010, em um momento que o hospital enfrentava grandes dificuldades, com sua perseverança conseguiu contribuir muito, para a melhora da qualidade dos serviços de saúde prestados pela mesma. Embora seja um vereador que atua no município todo, sempre esteve muito preocupado com os bairros mais afastados, em especial o bairro do Carmo e toda região, sempre pautou como compromisso principal de sua vereança fiscalizar o Executivo. Também elabora Projetos de Leis que venham atender a maioria da população, inclusive ressalta que alguns bairros como Carmo e região, Caetê, Juca Rocha, Pilão D’ Água, Mombaça e Saboó têm duas histórias: uma antes do Etelvino e outra depois do Etelvino, pois ele sempre está à disposição das pessoas que o procuram, tornando-se assim um grande amigo de todos.
Suas preocupações se prendem a uma melhora nos serviços de saúde, educação e segurança. Etelvino luta por uma qualidade de vida cada vez melhor para todos, em especial aos menos favorecidos, vê no turismo um grande gerador de renda e trabalho para a população.
É membro titular do Conselho da APA (Área de Proteção Ambiental) de Itupararanga, pois sempre está preocupado com questões ambientais.
Fez parte, por muitos anos sequênciais, da Comissão Permanente de Saúde na Câmara Municipal e neste ano de 2017 assumiu a Presidência da Comissão Permanente de Obras e Serviços.

Fotos: