Ordem do Dia

Informação do Evento:

  • O vereador Rafael Marreiro tem recebido reclamações de munícipes sobre o número reduzido e até mesmo sobre a falta de médicos atendendo na rede pública de saúde do município o que o motivou a pedir ao Poder Executivo e a Diretoria de Saúde mais empenho para solucionar este problema que tem afetado a vida de muitos são-roquenses.

    “Pessoas de todas as idades têm sofrido com a demora no atendimento, na realização de exames e até mesmo na marcação de consultas com especialistas por conta do número insuficiente de médicos. Por isso estou cobrando da Administração Pública que providencie mais profissionais, afinal, a população precisa e merece ter um serviço público de saúde melhor”, comenta.

    Além de pedir aumento no número de médicos, o vereador Rafael Marreiro está solicitando também que os remédios, cuja distribuição gratuita é feita pelo município, sejam repostos com mais frequência para que não ocorram faltas.

    “Esses medicamentos, em sua maioria, são de uso contínuo e normalmente são distribuídos para pessoas mais carentes, que não podem comprá-los. Por essa razão, a falta deles pode comprometer não só a saúde desses pacientes como também suas próprias vidas. Em busca de melhor qualidade do atendimento da população, no que diz respeito à saúde pública, estou pedindo mais médicos e mais remédios”, fala.

     

    São João Novo precisa urgente de limpeza de vias públicas atingidas pelas enchentes

     

    Preocupado com a saúde pública e com a qualidade de vida da população São-Joanense neste período pós-enchentes, o vereador Rafael Marreiro está pedindo ao Poder Executivo operação cata-treco, limpeza e higienização das ruas atingidas pelas cheias de rios e córregos.

    “Sei que a cidade toda sofreu consequências das fortes chuvas e, passados os momentos mais críticos onde os primeiros socorros às pessoas eram os mais importantes, agora é preciso limpar, organizar e reconstruir o que for necessário. Por isso estou pedindo à Prefeitura o envio de caminhões e equipes para a remoção e retirada dos pertences das pessoas, além da limpeza e higienização das ruas que foram atingidas pelas enchentes e estão cobertas de pó, resultante da lama e tudo o que veio com ela, inclusive fungos, vírus e bactérias que colocam em risco a saúde das pessoas e, por São João Novo ser o distrito mais distante do centro da cidade, acaba não recebendo tanta atenção”, finaliza Marreiro.