Vereadores se reúnem com representantes da CCR ViaOeste para tratar de assuntos referentes a duplicação da Rodovia Raposo Tavares

Na última sexta-feira, dia 3, os Vereadores que compõem a Comissão de Assuntos Relevantes – CAR- para acompanhar a Frente Parlamentar em Defesa da Rodovia Raposo Tavares, se reuniram com o Deputado Marcio Camargo e representantes da CCR ViaOeste para reivindicar diversos melhoramentos.

Participaram da reunião os Vereadores Etelvino Nogueira (Presidente), Marquinho Arruda (Vice-Presidente), Rafael Tanzi (Membro), Alacir Raysel (Membro), Dr. Alexandre Pierroni (Membro), o Presidente da Câmara Municipal de São Roque Niltinho Bastos, o Assessor Jurídico da Câmara Municipal Dr. Yan Soares, o Assistente Parlamentar da Câmara Municipal Vinícius Tancler de Campos, o Diretor do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque Claudinei Rosa, o Gerente Institucional Sérgio Ribeiro e o Engenheiro Rodrigo Pardo que representam a CCR ViaOeste.

Segundo os membros da CAR, o motivo do encontro foi para buscar soluções junto a Concessionária quanto à criação de alças de acessos de entradas e saídas para a Rodovia Quintino de Lima, Bairros Jardim Villaça e Jardim Brasília. Além disso, solicitaram a viabilidade de um retorno próximo ao KM 58 (Hotel Alpino) e pediram uma solução para a conclusão das obras de captação das águas pluviais nas regiões do Marmeleiro, São Rafael e Jardim Villaça, tendo em vista que os locais já alagaram diversas vezes, ocasionando em sérios prejuízos para a população. Outro importante assunto foi com relação a minimizar os transtornos para quem trafega de São Roque a Mairinque ou vice- versa, já que em virtude das obras demora-se aproximadamente uma hora para seguir o trecho nos horários de pico.

O Diretor do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque Claudinei Rosa se comprometeu em fazer um estudo, juntamente com um projeto para apresentação à Artesp e ao Governo do Estado. “A equipe da CCR ViaOeste nos informou que se os referidos órgãos aprovarem, eles executam tais obras. Vamos continuar contando com a ajuda do Deputado Marcio Camargo para que as adequações sejam realizadas”, informou o Presidente da CAR Vereador Etelvino Nogueira.

O Vice-Presidente da CAR, Vereador Marquinho Arruda, fez alguns questionamentos durante a reunião. “Perguntei sobre as saídas para a Rodovia Quintino de Lima e Bairro do Villaça. Além disso, quis saber porque em Mairinque todas as reivindicações foram atendidas conforme a necessidade do município e São Roque sofre com esses transtornos”, alegou.

O Presidente da Câmara, Vereador Niltinho Bastos, fez questão de acompanhar os trabalhos da Comissão e ressaltou que apoia as ações. “Estaremos juntos, pois o nosso propósito é o de unirmos forças para buscarmos soluções”, disse.

O membro da CAR, Vereador Alacir Raysel, solicitou a implantação de uma alça de acesso para Sorocaba na região do Villaça. “Levei essa sugestão porque fui procurado pelos moradores que pediram a minha intercessão na resolução deste problema”, ressaltou.

Já o membro da CAR, Vereador Alexandre Pierroni, comentou sobre a falta de retornos no trecho correspondente ao município de São Roque. “Levamos o nosso descontentamento e buscamos entender o porquê do nosso trecho da Raposo Tavares permanece sem os seus retornos, haja vista que essas adequações são importantes para que o trânsito dentro do município não seja mais prejudicado”, explicou.

O membro da CAR, Vereador Rafael Tanzi, falou sobre a falta dos serviços de roçada na beira da Rodovia Raposo Tavares. “A manutenção é obrigação da CCR ViaOeste, mas estão deixando a desejar, pois o mato está alto e algumas laterais de acostamento são usadas por pedestres”, enfatizou.