Vereadores homenageiam Grupo de Choro, Seresta e Serenata de São Roque

Em comemoração ao Dia do Seresteiro, os Vereadores Clóvis da Farmácia e Niltinho Bastos homenagearam os integrantes do Grupo de Choro, Seresta e Serenata de São Roque. A entrega da Moção de Congratulações nº 190/2022 ocorreu durante Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal na última segunda-feira, dia 23, data em que se comemora o Dia Municipal do Seresteiro, conforme Lei nº 4.632/2017, de autoria do Vereador Niltinho Bastos e do Ex Vereador Maurinho Góes.

Os Vereadores Clóvis da Farmácia e Niltinho Bastos ressaltaram a importância do Grupo de Choro, Seresta e Serenata para o município de São Roque. A cantora e coordenadora, Mari Dineri Moraes de Camargo, e parte dos seresteiros que compõe o grupo agradeceram os Parlamentares pela homenagem. Eles cantaram a música Carinhoso, de Pixinguinha, e na sequência Chão de Estrelas, de autoria de Silvio Caldas e Orestes Barbosa. Ao final da congratulação, os seresteiros Carlos Leme e Juvenal Augusto de Moraes entregaram troféus aos Vereadores Clóvis da Farmácia e Niltinho Bastos em retribuição a Moção de Congratulações.

O Grupo de Choro, Seresta e Serenata de São Roque, cujo primeiro encontro se deu em novembro de 2012, existe há 9 anos. Reúnem-se toda última sexta feira do mês (tendo sido feita a única pausa durante a pandemia) em um casarão central na cidade de São Roque, a Casa do Zé do Nino, onde apresentam músicas e canções do gênero de choro, seresta e serenata, retomando uma  prática cultural que era muito comum em nossa cidade nas décadas de 60 e 70, promovendo assim o encontro entre músicos e pessoas amantes dessa música, que geralmente não têm acesso a essas manifestações culturais através dos meios de entretenimento e comunicação.