Vereadores cobram posicionamento da Gerência do Banco do Brasil para que normalizem os atendimentos

Nesta semana, os Vereadores Niltinho Bastos (Presidente da Câmara Municipal) e Guto Issa se reuniram com a gerência do Banco do Brasil para pedirem soluções quanto ao fechamento dos caixas eletrônicos e também sobre  o acúmulo de atendimentos.

Acontece que desde o fechamento dos caixas eletrônicos após ás 18h durante a semana, aos finais de semana e feriados os clientes estão insatisfeitos. Além disso, recentemente encerraram-se as atividades de outra agência do Banco do Brasil no município, acarretando na sobrecarga de atendimentos. Guto Issa, que vem lutando há anos pela reabertura dos caixas eletrônicos, explica que são constantes as reclamações dos correntistas. “Hoje os são-roquenses precisam se deslocar até Mairinque para sacarem dinheiro e isso é um absurdo, pois somos uma Estância Turística”, relembra Guto Issa.

Os Vereadores explicaram para a Gerente de plataforma de governo, Sra. Gisele, e ao Gerente da Agência São Roque, Sr. Fernando Eduardo Magri, que diariamente recebem inúmeras reclamações por causa das enormes filas que estão se formando, antes mesmo da abertura da agência. “Hoje o correntista permanece mais de uma hora dentro da agência bancária, tanto no caixa eletrônico, quanto no caixa de dentro e essa demora é resultado da crescente demanda de pessoas que utilizam os serviços”, diz Niltinho Bastos.

Ambos os Vereadores cobraram um posicionamento dos representantes do Banco do Brasil e foram informados de que a sobrecarga nos atendimentos foi porque as agências de Vargem Grande Paulista e Araçariguama tiveram seus caixas eletrônicos explodidos e o atendimento em São Roque será normalizado em breve, inclusive, nas próximas semanas será aumentado de três para cinco os caixas convencionais.

Quanto à reabertura dos caixas eletrônicos, eles disseram que estão resolvendo e só falta à aprovação da Diretoria de segurança do Banco para que os mesmos voltem a funcionar. “Estamos acompanhando e continuaremos aguardando, até que o atendimento volte ao normal, até porque os clientes não podem ser mais lesados do que já foram”, falam os parlamentares.

Niltinho Bastos deixou bem claro para a gerência que se caso essa situação não se resolva, os investimentos da Câmara Municipal aplicados hoje no Banco do Brasil serão retirados de lá.