Vereador Toninho Barba reivindica extensão de rede de água nas Estradas Velha do Carmo e do Aguassaí

Nesta semana, o Vereador Toninho Barba encaminhou para a superintendência da Sabesp o Ofício nº 1685/2022, buscando assim a extensão de rede de água na Estrada do Carmo (final da Estrada do Vinho até a Chácara Tom da Natureza) e na Estrada do Aguassaí.

De acordo com Toninho Barba, essas solicitações já foram efetuadas para a Sabesp desde o seu primeiro ano de mandato. “Já pedi, através da Indicação nº 936/2021 e também do Ofício nº 1706/2021, seguido por abaixo-assinado dos moradores, a extensão da rede de água na Estrada Velha do Carmo, especificamente partindo do trecho final da Estrada do Vinho até a Chácara Tom da Natureza. Como também encaminhei à Sabesp o Ofício nº 1214/2022, buscando assim a extensão da rede de água para a Estrada do Aguassaí. Porém, até o presente momento não houve avanços para que finalmente aquela população possa contar com tal benfeitoria”, fala o Parlamentar.

Toninho Barba comenta que o Poder Executivo havia enviado dois Ofícios para a Sabesp. “Ao meu pedido, a Prefeitura da Estância Turística de São Roque já solicitou a presente demanda à Sabesp através dos Ofícios nº 113 e 389/2022 requerendo, inclusive, o envio dos orçamentos para as obras de extensão das redes de água”, fala o Vereador.

Segundo o Edil, é importante mencionar que são inúmeros benefícios proporcionados pela água encanada, tanto pela qualidade de vida da população, quanto por questões de saúde. “Esses locais possuem muitos moradores que utilizam poços caipiras para terem água, que em período do inverno muitos secam, deixando os moradores em situações precárias, porém faz-se necessário lutar por este melhoramento junto à Sabesp. Recentemente conversei com o Superintendente Regional Sr. Maurício Tápia sobre a situação, o qual o mesmo solicitou o envio das demandas, agora, aguardo pela resposta do referido órgão, ressalta o Vereador Toninho Barba.

O trabalho é interminável!