Vereador Toninho Barba indica ao Poder Executivo que implante tratamento de equoterapia para pessoas com necessidades especiais que sejam físicas ou mentais

Por meio da Indicação nº 685/2021, o Vereador Toninho Barba está sugerindo ao Poder Executivo para que implante na rede municipal de saúde o tratamento de equoterapia para pessoas com necessidades especiais, que seja física e ou mental. A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo para auxiliar os pacientes através de técnicas multidisciplinares, buscando o desenvolvimento biológico, psicológico e social dos pacientes.

O autor da Indicação, Vereador Toninho Barba, explica que a equoterapia é um tratamento comprovadamente eficaz, que se for implantado em São Roque beneficiará muitos munícipes que possuem alguma necessidade especial física ou mental. “A equoterapia já é uma realidade em outros municípios e agora pretendemos que a rede municipal de saúde também ofereça o serviço para os pacientes”, finaliza.