Vereador Thiago Nunes pede inclusão de professores e profissionais da educação na lista de prioridade de vacinação da Covid-19

Pensando na volta às aulas e preocupado com a saúde de todos os envolvidos na educação do município por causa da pandemia do Covid-19, o vereador Thiago Nunes protocolou na quarta-feira, dia 03, na Câmara Municipal, um Requerimento questionando o Poder Executivo sobre a possibilidade de inclusão dos professores e profissionais da educação na lista prioritária de vacinação.

A justificativa, segundo Thiago Nunes, é oferecer mais segurança para todos e permitir a volta das aulas presenciais, o que também ajudaria muitas famílias que não têm com quem deixar os filhos enquanto trabalham.

O documento ainda questiona sobre a previsão de vacinação, caso isso seja possível, e quais as medidas de segurança sanitária serão realizadas na volta às aulas.

“Precisamos encontrar soluções para a volta às aulas dos alunos do município, e talvez essa seja uma alternativa, por isso sugeri ao Prefeito e espero ser atendido se possível, afinal, as crianças têm sido as mais prejudicadas com o fechamento das escolas e os professores e profissionais da educação também não podem trabalhar sem segurança e saúde”, conclui.