Vereador Kalunga abre oficialmente a Semana de prevenção e combate ao uso de drogas e álcool

O Vereador do Povo Mestre Kalunga abriu oficialmente na noite da última terça-feira, 29, a Semana de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas e álcool, cujo planejamento recebeu a denominação de “Vamos dar uma rasteira nas Drogas”, conforme os termos da Lei nº 4.088 de autoria do parlamentar.

O plenário da Câmara ficou lotado de autoridades, professores e munícipes que puderam acompanhar atentamente as palestras do Delegado da DISE de Itapeva Dr. Reinaldo Braga, do Médico Dr. José de Lima Oliveira Jr e também do Delegado do Denarc Dr. Reinaldo Correa.

Participaram também da Solenidade o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, a Primeira Dama Lenice Rodrigues, o Vereador Zé Camargo, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico Hamilton Luiz Benedito,o Diretor de Cultura Roque Gabriel Rodrigues, o Diretor de Saúde Dr. Sandro Rizzi,a Diretora de Bem Estar Social Fabiola Brandão Averoldi, a supervisora escolar Gabriela Paolillo Alonso ,os instrutores Flávio e Moretti do Proerd, as  Conselheiras Tutelares Fernanda Coelho e Adriana Paz, o Presidente do CMDCA Marcos Noggerini, o  Tenente Eduardo Casagrandi do Corpo de Bombeiros, o Presidente do CONSEG Roque Tadeu e a Secretária Elizabeth, o Sr. José Ceoloni Investigador do Grupo Especial de Combate ao Álcool e Drogas do Deinter 7 de Sorocaba, o qual representou o Delegado Diretor do Deinter 7, Dr. Julio Gustavo Vieira Guebert, o Comandante da Polícia Militar Capitão Carlos Ricardo Ceoloni, o Comandante da Guarda Municipal, Sr. Lourival Rosa, além de um representante do COMAD e da Polícia Civil de São Roque.

Feliz com o sucesso do evento, Kalunga ressalta que a melhor maneira de tentar combater o uso de drogas e álcool é a prevenção, pois infelizmente estão disseminados por todas as classes sociais e faixas etárias. “Propus a Lei visando a fomentação deste assunto em nosso município e agradeço a todos os envolvidos pela colaboração e em especial ao José Ceoloni pelo auxílio e dedicação para que este projeto fosse concretizado”, finaliza.

Sensibilização na Praça da Matriz:

Na quarta-feira, dia 30, ocorreu na Praça da Matriz a sensibilização com várias ações entre departamentos e clínicas de recuperação, além da presença do Prefeito Daniel de Oliveira Costa e da Primeira Dama Lenice Rodrigues. Entre elas, destaca-se a clínica Viva Mais Vida – Programa de ação comunitária que através do Sr. Leandro, disponibilizou para a população o teste ergométrico, teste da balança e uma dinâmica denominada “chute no vício”, sendo que cerca de 200 pessoas receberam brindes pela participação , além de apresentação teatral com o grupo Batata Quente sobre os males das drogas e álcool.

Outra ação foi disponibilizar para a população a aferição de pressão arterial de forma gratuita feita pelo Departamento de Saúde em parceria com a Enfermed.

O evento contou também com a participação de estudantes de algumas escolas da rede municipal de ensino e para encerrar a sensibilização, houve uma bela apresentação do Projeto Guri. Essas ações chamaram a atenção do público para algo que encontra-se presente em nossa sociedade, o qual a informação é sempre o melhor remédio para a prevenção.