Vereador Gonzaga denuncia abandono do Cemitério da Paz pela Prefeitura

Procurado por munícipes são-roquenses indignados com as condições de conservação em que se encontra o Cemitério da Paz, o vereador Luiz Gonzaga de Jesus – Gonzaga, decidiu denunciar o descaso do Poder Executivo com o espaço público que deveria receber com dignidade os falecidos entes queridos das famílias são-roquenses.

“Desde o início do meu mandato tenho cobrado da Administração Pública a manutenção dos cemitérios do município. No ano passado fiz as mesmas denúncias que resultaram apenas na limpeza dos espaços. Hoje, o Cemitério da Paz, por exemplo, devido a falta de manutenção, está em estado de abandono. Neste ano, encaminhei ao Poder Executivo o Requerimento n°109/2016, questionando a possibilidade de uma reforma nos cemitérios e a resposta, do Departamento de Obras, foi negativa, dizendo que aguardam análise técnica e que é impossível informar uma data prevista para os reparos”, explica Gonzaga.

Após esta resposta, que foi lida na Sessão da Câmara, o parlamentar se diz indignado e decidiu denunciar publicamente o fato com o objetivo de mobilizar a Prefeitura para ao menos fazer a manutenção dos cemitérios.

“Meu pedido é por uma reforma para que os cemitérios possam receber os nossos entes com dignidade, porém, acredito que o mínimo que a Prefeitura pode fazer é a manutenção e limpeza desses espaços que não oferecem condições de uso para aqueles que visitam túmulos, oram nas capelas, ou enterram seus mortos. É uma questão de respeito. Essa é a minha exigência, e é o que espero que o Prefeito e o Departamento de Obras façam pela nossa população”, finaliza.