Vereador Etelvino questiona Prefeito sobre redução do horário de funcionamento dos prédios públicos

O Vereador Etelvino encaminhou ao Prefeito o Requerimento nº 268/2015, solicitando informações sobre o Decreto nº 8.295 de 15/10/2015, que reduz temporariamente o horário de funcionamento dos prédios públicos.

Etelvino explica que foi abordado por várias pessoas que lamentaram a decisão do gestor municipal de diminuir o horário de atendimento ao público, bem como da redução de carga horária a ser cumprida pelos funcionários públicos que atuam nas áreas administrativas do município. “Infelizmente venho apontando, desde 2013, diversos problemas ocasionados pelos desmandos da atual administração pública. Lamentavelmente chegamos neste ponto, onde o Prefeito afirma que a crise econômica é a culpada e a medida decretada por ele é para reduzir custos. Novamente a população que é prejudicada, pois se até agora não foram feitas melhorias, imagine daqui para frente então”, desabafa.

O Vereador Etelvino comenta ainda que a previsão orçamentária tem se concretizado, inclusive com excesso de arrecadação. “ O Prefeito afirma que a determinação foi realizada visando a economia no erário, mas o estranho é que houve aumento de arrecadação. Além disso, a iniciativa do Chefe do Executivo não reduz o salário dos servidores, apenas a carga horária de alguns funcionários e de outros não, gerando assim muitas reclamações de alguns”, explica.

Etelvino sugere ao Executivo para que reduza os cargos em comissão. “Se o Prefeito pretende conter gastos, ele que diminua o número de cargos em comissão, que ganham altos salários, porque com essa determinação imposta pelo Decreto ele vai conseguir uma economia mínima”, recomenda.

No Requerimento apresentado pelo Vereador Etelvino foram pedidas várias informações. “Solicitei o relatório com a previsão de redução de gastos, pedi o número de servidores que terão o expediente reduzido e também quantos servidores ocupam cargo em comissão. Quero saber se houve redução do número de cargos em comissão de 30 de junho deste ano até agora, pedi cópia das planilhas contendo a arrecadação mensal do município, incluindo repasses dos Governos Estadual e Federal (desde janeiro até setembro de 2015) e gostaria de saber se houve renegociação dos contratos vigentes da Prefeitura”, finaliza.