Vereador Etelvino Nogueira faz balanço dos últimos três anos do atual mandato

Etelvino Nogueira, divulgou, nesta semana, balanço dos últimos três anos de vereança.
Etelvino, que cumpre o seu sexto mandato de Vereador pela cidade de São Roque, possui um trabalho voltado aos interesses da população, especialmente dos Bairros mais afastados. Além disso, executa o papel de fiscalizar os atos do Poder Executivo, pois preside a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos e também é membro da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo.
Segundo dados colhidos através dos protocolos na Câmara , de janeiro de 2017 até a primeira quinzena de dezembro de 2019, o parlamentar apresentou 57 Emendas a diversos Projetos de Leis , 2 Emendas à Lei Orgânica, 21 Leis Ordinárias, 57 Moções, 35 Ofícios Certidão, 4 Decretos Legislativo, 618 Ofícios Vereador, 11 Projetos de Resolução, 197 Requerimentos pedindo informações e esclarecimentos junto ao Poder Executivo e 1167 Indicações, que são documentos endereçados ao Poder Executivo, cujo objetivo é o de solicitar providências, como manutenção das estradas, pontes, escolas e prédios públicos, asfaltamento de vias, pedidos de obras, serviços de limpeza, capinação, roçada e conservação, melhorias na área de saúde, entre outras reivindicações que geralmente são repassadas pela população ao Vereador.
Durante este ano também teve uma grande participação na conquista dos recursos, através das emendas parlamentares destinadas pelo Deputado Federal Vitor Lippi. “ Em julho, o Deputado encaminhou o montante de R$ 2.2 milhões e agora em dezembro, enviou mais R$750 mil, que foram ou serão investidos na área de saúde municipal”, diz.
Grande defensor da Santa Casa de São Roque, o Vereador Etelvino luta por benfeitorias e está sempre ligado nas questões que envolvem o hospital. “A nossa população depende dos serviços da Santa Casa, já fui provedor da instituição, conheço os problemas e é por isso que busco sempre ajudar”, esclarece ainda o Vereador que é o Presidente da Comissão  de Assuntos Relevantes que analisa as atuais dívidas da prefeitura e é o relator da Comissão de Assuntos Relevantes  que acompanha a duplicação da Raposo Tavares.