Vereador Cabo Jean reivindica melhorias nos serviços do CAPS II e também mudança do prédio atual

Por meio do Ofício nº 1314/2022, o Vereador Cabo Jean cobrou uma série de melhorias no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), situado na Rua José Bonifácio de Andrada e Silva, região central do município de São Roque.

No documento, destinado ao Departamento de Saúde, Cabo Jean reivindica o retorno do oferecimento de alimentação para os assistidos e transferência do CAPS II para um espaço maior e mais adequado, pois as condições do prédio atual são precárias e este necessita de muitas manutenções. “Essa Administração está alugando imóveis pela cidade toda, quando não alugam, acabam comprando desnecessariamente, assim como fizeram com o prédio que está abrigando o Departamento de Educação. A EMEF José Luiz Pinto no Gabriel Piza se mantém interditada, tendo os pais que se virarem para encaminharem seus filhos na unidade escolar da Vila Amaral. Portanto, peço ao Departamento de Saúde que reavaliem o local onde se situa o CAPS e o transfiram de lá”, diz.

Cabo Jean comenta que com a volta do oferecimento da alimentação, o assistido poderá ter mais qualidade de atendimento, tanto nas terapias, quanto nas necessidades básicas do momento, que seria que eles ficassem mais tempo no serviço e consequentemente participando das atividades oferecidas. “É essencial que ocorra a retomada da alimentação para as pessoas que precisam, já que tem muitos pacientes que precisam desse suporte para continuarem com os tratamentos”, afirma.

Visando possibilitar um tratamento mais humanizado e digno para os pacientes dependentes químicos ou àqueles que são acometidos por patologias psiquiátricas, o Vereador Cabo Jean solicita ao Departamento de Saúde que verifique as condições do CAPS e dê mais atenção aos pedidos. “Essas melhorias não sou eu quem estou pedindo, mas sim as pessoas que frequentam o CAPS. Reafirmo que essa gestão ignora os pedidos urgentes e importantes, porém em nome dos pacientes peço empenho do Poder Executivo para sanar as pendências”, fala.

O Vereador Cabo Jean esclarece que recebeu a informação de que as reuniões dos adictos tinham sido suspensas, mas desde a última semana os encontros foram retomados. “As reuniões do grupo de adictos são um excelente meio de tratamento não medicamentoso, de muita valia para os dependentes e que refletem diretamente no comportamento desses assistidos perante aos seus familiares e na sociedade como um todo”, fala.